quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Búzios

Distante cerca de 192 km a noroeste do Rio de Janeiro, Búzios hoje é um destino turístico internacional.. Quem passa uns dias em Búzios compreende porquê. No mar, nas praias ou na cidade,na atmosfera, algo de místico!!Faz-se as pazes com o espírito e com o mundo!!!
Situa-se na Região dos Lagos e, como todas as cidades praianas, no verão vira uma Festa. Sua população é pequena,mas nesta época a cidade fica possuída por turistas de todo o Brasil e do exterior,nesta época muitos argentinos "invadem" nosso litoral a procura de muito sol, agitação e alegria...Com toda certeza,aqui eles encontram!!! Além de uma moçada jovem e bonita desfilando seus corpos exuberantes ao logo das praias...
É uma cidade que e rodeada de praias lindas, como a Ferradurinha, João Fernandes, Ferradura e Azeda  sendo a de Geriba a mas badalada.São ao todos 26 praias, numa península maravilhosa!!!
A  noite o centro de Búzios fica lotado tendo como ponto de encontro preferido, a Rua das Pedras. Lá existem os mais diversos tipos de restaurantes , bares e danceterias.Lugares  capazes de agradar aos gostos mais variados, desde os mais requintados aos mais simples, encontramos bares estilo hippies até restaurantes franceses .

Armação dos Búzios ou Búzios é uma península muito bonita com aproximadamente 8 Km de extensão e praias excepcionais . É distante 192 km do Rio de Janeiro e faz fronteira com Cabo Frio e São Pedro cidades da região dos Lagos. No verão dificilmente chove  a temperatura  média e de 25 graus o que favorece o seu turismo e o prazer dos banhistas em suas águas.

Búzios também oferece dezenas de pontos de mergulhos destacando-se a ilha Âncora , tem também ótimas praias para a prática do Windsurf.
Búzios ganhou nome internacional como balneário em razão de Brigitte Bardot , que em sua visita ao Brasil apaixonou-se pela região.
O Verão em Búzios
O Verão em Búzios com certeza e um dos melhores do mundo.Faz muito calor dia e noite , o que estimula as longas festas,cheia de gente bonita! . Durante o dia o locais de maior procura são as praias tendo como destaque a de Geriba , João Fernandes, Ferradura e Azeda . Mas todas suas praias são  agradáveis e límpidas; Geriba e conhecida pelas suas ondas e linda praia que é com certeza  a mais famosa de Búzios .
A noite Búzios ferve, inicialmente na Rua das Pedras que sempre fica lotada com vários lugares para todas as pessoas de todas as idades que lotam os Restaurantes com musica ao vivo , Lojas , Bar e várias outras coisas. Na madrugada, à partir das 3 horas os jovens costumam ir  para as  Boates. As casas de Dança fervem!
Se você gosta de praticar esportes pode ir tranquilo à Búzios, lá existe uma grande variedade locais para a prática esportiva.Além dos esportes ligado ao Mar, não faltam as  Pistas de Skate ,quadras poliesportiva ,campos de Futebol,  frescobol ,do tradicional futebol de areia.Ainda existem trilhas para os ciclistas e para os amantes das caminhadas.

Diversos pontos de Mergulho, e se você quiser conhecer as ilhas durante  todos os dias há várias escunas fazendo passeios por praias e ilhas . Mas atenção caso não tenha onde ficar reserve sua vaga em alguma das mais de cem pousadas , no verão elas ficam lotadas .
Imperdível !!!
Outros Links para Matérias no Rio de Janeiro:
Ilha Grande
Itatiaia
Parati
Passeio ao Corcovado
Reportagem : Luma Resende 

Nenhum comentário:

Postar um comentário