sábado, 5 de novembro de 2011

Disney

 
                                                     ©  Disney
Quando a gente pensa em Disney, logo pensamos no Castelo da Cinderela, no Mickey, e é aqui no Magic Kingdom que tudo começa... Aqui se revive a infância, todos se emocionam, se divertem...realmente é um lugar inesquecível e mágico!Aberto em 1971 o parque se mantém impecável, tendo  sempre novidades e boas surpresas !!! Veja o filme aqui Mapa
     Depois de estacionar o carro,  pega-se o  trenzinho (preste atenção aonde você estacionou, se não nunca mais na vida achará...) que o levará até as estações de transporte.*dicas* . Gostamos de ir de monorail (trem suspenso) e voltar de barco (tipo balsa que cabe um monte de gente).
  Ao chegar lá, tem a rua principal - Main Street  com várias lojas de roupas, chocolates, cookies ( os melhores do mundo!) e bem na frente finalmente o Castelo da Cinderela!
  É emocionante, a gente esquece a idade que tem, e se lembra das histórias da vida toda, dos personagens e tudo parece sonho...Você pode ir a outros lugares, mas com certeza esta viagem será inesquecível! Aproveite ao máximo!!
  O Magic Kingdom é dividido em áreas temáticas:
        M A I N     S T R E E T      
   Enquanto você vai indo em direção ao Castelo  pela  Main Street (rua principal), do lado direito há um cinema . Este é um lugar perfeito para descanso em um dia quente de verão, onde você pode se sentar  com  conforto e assistir a seis telas de clássicos silenciosos do Mickey em seus primeiros desenhos animados .
     Transporte  pela   Main Street      
Existem dois tipos de transporte  aqui.   As charretes que podem levar vários passageiros, viajam pela Main Street durante o dia inteiro.  Repare nos cavalos, que são da raça"percherons" e são maravilhosos; fortes e altos!  Cada cavalo pesa aproximadamente uma tonelada e mede 2,00 m de altura.  O outro meio de transporte é tipo um carro aberto dirigido por um guia da Disney.  Mas o bom mesmo é ir a pé curtindo tudo! Passeando...
    Estação de  Trem     
 A estrada de ferro do Magic Kingdom com  2,5 Km  de extensão é uma boa forma de se ter uma  noção  geral do parque. As locomotivas são de 1928, coincidentemente o mesmo ano que o Mickey foi criado. (21 minutos de duração)
     A D V E N T U R E L A N D     
  A mais exótica das terras. O estilo do Caribe está presente  em toda parte onde  há uma vegetação de  bambus  e palmeiras.  De vez em quando dá para se ouvir o som de canhão dos piratas do Caribe. É muito legal as lojas vendem coisas típicas como chapéus, de palha, colares, pulseiras, etc.
      Swiss  Family   Tree   House     
     Baseado no filme de 1960 da Disney sobre uma família, que encalhou em uma praia  tropical, e construiu uma casa na árvore, usando peças que sobraram do barco.  É muito bem feita, e podemos visitá-la depois de subir numa escada em volta da árvore. Tem muitos cômodos (quarto, sala de jantar, escritório e embaixo a cozinha super bonita !) em  alturas diferentes, ligados  por uma escada de cordas  e por um sistema engenhoso que distribui  água a cada quarto. Repare nos detalhes! Os meninos ficam loucos para ter uma casa igual!
    Jungle   Cruise    
Este passeio de 10 minutos de  barco pela  selva asiática, rio Nilo, e rio Amazonas é um cruzeiro agradável e bom para as crianças pequenas. Você jura que os bichos são de verdade! Os passageiros embarcam  nos barcos com toldos  listrados e nomes como Amazon Annie e Senegal Sal.  No passeio  pela  selva aparecem  zebras, jacarés, leões, e um grupo de  elefantes tomando banho de rio. Legal!! Bom para crianças menores
       The  Enchanted   Tiki   Room      
Jose, Michael, Pierre, e Fritz são pássaros  que fazem parte desta serenata tropical.  Esta foi  a  primeira atração da Disney com bonecos animados. São  mais de 200 pássaros, flores que cantam . (12 minutos de duração) Bom para crianças menores
        Piratas  do  Caribe     
 É  uma das atrações  mais criativas da Disney. Trata-se de um passeio de barco indoor, com cenas muito reais, que podem assustar crianças pequenas. Passamos pelo meio  de uma batalha entre um navio  pirata e um forte, depois passamos por vilas caribenhas cheias de situações animadas super bem feitas. (Repare na perna do pirata que está sentado na ponte )Tem efeitos especiais e as expressões dos piratas são incríveis! Será que são mesmo bonecos?! (10 minutos de duração)
       F R O N T I E R L A N D    
Com jeitão de velho oeste americano tem cactos e até alguns lagartos (de verdade) passeando pelas pedras.  As atrações de Frontierland, os restaurantes, e as lojas de presente são rústicas  com  paredes de  pedra  e calçadas de madeira como nos filmes de  John Wayne. É um ótimo local ótimo para tirar fotos da Parada!
     Big  Thunder  Mountain  Railroad    
Essa montanha russa é bem emocionante e tem a mesma altura da Space Mountain, só que é ao ar livre, como se fosse um trenzinho pelas minas. Super Legal!! Veja o vídeoNão perca!   Restrições: Crianças precisam ter mais de 1,02 metrode altura, grávidas e quem tem problemas de enjôo devem evitar.
     Splash   Moutain    
É uma das principais atrações do parque. Passeando de barco vai tudo muito bem e suave, vendo coelhinhos, ursinhos, e você até acha que está no brinquedo errado, quando de repente vem  aquele susto... splash! !!! Com a queda é impossível não se molhar. Uma delícia no verão, mas no inverno é aconselhável colocar uma capa. É uma das quedas mais altas e inclinadas do mundo e alcança 65 Km por hora na queda. Veja o vídeo Super legal!! . Restrições: Crianças precisam ter mais 1,12 m de altura, grávidas e pessoas que não gostem de muita emoção devem evitar...
     Frontierland   Railroad  Station     
   Depois do sucesso da  Splash Mountain, construíram uma estação de trem onde se pode ver tribos de índios pelo caminho. As crianças menores adoram e você aproveita para descansar.
     Country  Bear Jamboree    
Teatro com  20 ursos animados e  alces  que parecem reais. São perfeitos;  cantam e tocam instrumentos. Repare nas ursinhas de maiô! As crianças menores adoram!
     Diamond   Horseshoe   Revue     
Saloon com show contínuo de música e dançarinas de can-can. Passe reto, os brasileiros acham perda de tempo.
   Tom Sawyer  Island  
Ilha  meio sem graça onde se vai pela ponte que balança e se visita um Forte. Pode ser interessante para os amantes do escritor Mark Twain..
     L I B E R T Y   S Q U A R E    
  Liberty Square não é festivo como  Fantasyland, não é rústico como Frontierland, então não há muita graça. É um lugar mais tranqüilo para descansar durante as paradas. Tem uma loja linda de coisas de cozinha da Minnie do lado da Haunted Mansion.  Também tem um carrinho que vende monstros e caveiras, coisas assustadoras que os meninos adoram. Repare na coleira de cachorro invisível para vender!
   The  Hall  of  Presidents   
        
Um teatro de bonecos animados representando todos os presidentes americanos. Fomos uma vez por curiosidade. Para quem tem o maior interesse na história americana vale a pena. Se não tiver o tempo todo do mundo, passe reto, é meio chatinho...
      Haunted   Mansion     
Aqui você irá visitar uma casa mal assombrada, começando pelo cemitério na entrada. Entramos na biblioteca e tem-se a exata sensação que estamos descendo para o porão, pois os quadros vão subindo. Com cadeiras que andam, visitamos vários cômodos da casa toda mobiliada. É divertido e assustador para as crianças menores. Repare nos fantasmas dançando, nas cabeças falando e no no fantasma que senta com a gente no final! Imperdível!Veja o vídeo (8 minutos de duração)  Restrições: Crianças pequenas irão se assustar.
       Liberty  Belle  Riverboat    
 Passeio  num autêntico  barco a vapor com duração de 15 minutos. O nome do barco é em homenagem à mulher de Walt Disney. É um passeio gostoso para fugir da multidão, se tiver com tempo sobrando, ou precisando descansar...
     F A N T A S Y L A N D    
Chamada a mais feliz das terras, cheia de atrações que as crianças adoram, parece um conto de fadas. Durante o verão e  na época do Natal tente visitar outras terras no meio do dia e visite Fantasyland pela manhã ou mais no fim da tarde. 
      Castelo  da  Cinderela     
 Acho que a gente só acredita que está na Disney quando vê o Castelo! O Castelo da Cinderela foi inspirado nos castelos da Bavária e no seu interior  há um mural de mosaico, que conta a história da Cinderela. É um bom ponto de referência para você não se perder....Saindo do castelo, vire à esquerda e veja a fonte da Cinderela. As pessoas costumam jogar  moedas  e pedir um desejo.  Se você adora enfeites de Natal, ficará maluco com esta loja à direita. Não deixe de ir, tem até bolas com formato do Mickey!
      Prince  Charming  Regal  Carrousel      
  Como todo parque de diversões, aqui temos o mais lindo carrossel, que se chamava Cinderella´s Golden  Carrousel, e desde Junho de 2010 mudou de nome, toca  música e parece cena de filme! O Carrossel foi construído em 1917 e abandonado num parque de New Jersey. A Disney reformou os 90 cavalos de fibra de vidro, onde as pinturas de cada são únicas e é um sucesso principalmente para os pequenos. ( 2 minutos de duração)
      Dumbo,  the  Flying  Elephant       
  É uma atração principalmente para os pequenos. São 16 lindos Dumbos voando (cabem 2 pessoas em cada) onde você pode controlar as subidas e descidas. Os pequenos adoram! Costuma ter muuuita fila...( 2 minutos de duração) Procure ir logo cedo.
      It's  a Small World     
É uma das atrações mais apreciadas pelas crianças pequenas.Trata-se de um passeio de barco, bem suave pelos países com danças, músicos e roupas típicas. Bonecos com fantasias representando vários países e cenários coloridos encantam as crianças e adultos também. A música é linda! (11 minutos de duração)
      Legend  of  the  Lion King    
Baseado no filme "Rei Leão" (1994), combina um show com música, bonecos,atores e efeitos especiais representando o "circulo da vida". É preciso 4 pessoas para manipular cada boneco. Restrições: Efeitos especiais como vento, chuva e calor,que podem assustar crianças muito pequenas. (15 minutos de duração)
     Mad  Tea  Party      
Esta atração foi baseada no filme  "Alice no País das Maravilhas"(1951).O brinquedo é aquele famoso das xícaras que giram para tudo quanto é lado. É gostoso porque cabe a família inteira  junta dentro de uma xícara. No final pode dar uma certa tontura. (2 minutos de duração)
       Peter   Pan's   Flight      
 Esta é uma das atrações que mais gostamos da Fantasyland, parece que estamos voando dentro do livro do Peter Pan. Você sai do quarto da Wendy, voa por Londres (repare na ponte e nos mini carros andando nas ruas) Depois passamos pelo barco do Capitão Gancho, com sereias na Ilha do Nunca, o jacaré e o Barrica. (2,5 minutos de duração).  Sem restrições: Bom para qualquer idade,sem grandes emoções, mas é lindo!
       Mickey´s   PhillarMagic      

Logo na entrada você pega um par de óculos 3D e prepare-se...você ficará fascinado com esta atração dos nossos queridos Pato Donald e Mickey, numa sinfonia diferente, com mil surpresas em 3D, num aventura mágica no tapete mágico do Alladim com a Pequena Seria e muito mais! Divertido para a família toda!
     Skyway  to Tomorrowland     
Como se fosse o bondinho do Pão-de-Açúcar, é um passeio gostoso pelo ar. Leva você da Fantasyland, até a Tomorrowland. É um dos melhores lugares para tirar fotos do castelo.  Sem restrições: (5 minutos de duração) Bom para todas idades. 
     Snow   White's  Adventures     
Esta atração apesar de ser feita para crianças, costuma assustar os pequenos com o escuro e a com a bruxa. Meus filhos nunca gostaram deste brinquedo... Foi baseado no filme "Branca de Neve e os 7 Anões (1937) um dos grandes clássicos de Disney. ( 3 minutos de duração)
      M I C K E Y 'S     T O O N T O W N    F A I R    
 Construído em 1988 como a cidade e casa do Mickey,  com lojinhas, casinhas só de fachada, encanta muito as crianças pequenas . Pode-se visitar a casa do Mickey ,e ver os detalhes, como seu pijama em cima da cama, sua cozinha cheia de queijos, e sua roupa pendurada no varal. Tudo lindo! Há também a casa do Pato Donald (coitado,quase nem aparece  perto do Mickey ) , do Pateta e Minnie.
      The  Barnstormer    
O parque estava precisando de uma atração como essa para as crianças pequenas que ainda não tem a altura mínima para andar nos outros brinquedos. É uma montanha -russa que está dentro da fazenda do Pateta.
      Donald's   Boat     
Uma maneira divertida para os pequenos se refrescarem nos dias quentes do verão. Jatos de água saem de vários pontos divertindo as crianças...e deixando todos ensopados!!
     Mickey's   Country   House    
 Que delícia poder visitar a casa do Mickey, ver aonde ele assiste TV à noite, seu quarto com o pijama em cima da cama, a cozinha cheia de queijos, tudo super caprichado! Repare nos detalhes, seu carro na garagem, o jardim com a casinha do Pluto, e o melhor; suas roupas penduradas no varal!
    Judge's   Tent    
Prepare suas câmeras de foto e vídeo porque este é o melhor local para encontrar o amigo Mickey , dar um abraço, e pegar autógrafo com sossego. Sempre tem filas então a melhor hora para ir lá no camarim do Mickey é durante as paradas ou mais no final da tarde. É um encontro inesquecível para as crianças!
    Toontown   Hall   of   Fame   
 Uma parte são as lojas de souvenirs, e outra é o playground, cheio de brinquedos e escorregadores que os menores adoram e a melhor oportunidade de encontrar os outros personagens tão familiares para a gente como o Pateta, Donald, os 7 Anões, etc. Fique com as câmeras prontas que aí vem eles, aproveite! Para os pequenos é emocionante, legal também para pedir autógrafos.
    Minnie's  Country  House   
    Ao contrário da casa do Mickey, tudo aqui na casa da Minnie você pode mexer. Você pode explorar a casa desde a secretária eletrônica até a geladeira... Que tal?As meninas ficam malucas! 
     Railroad  Station     
 É nesta estação que chega ao fim a volta do trem, saído da Main Street. Também é um lugar conveniente para os que desejam ir embora, ou ir para os lados da Main Street. O trem passa pela Space Mountain e então você terá uma ótima vista do Contemporary Resort Hotel. 
     T O M O R R O W L A N D    
   Quando foi construída a Tomorrowland em 1955 na Disneylandia ( Califórnia) era o que havia de mais moderno, sendo  uma visão do futuro distante. Então em 1995 começaram algumas atualizações como o Alien Encounter. A seguir, tudo começou a ser reformado e está com muitas novidades como a atração do Buzz Lightear
       Monsters  Inc.  Laugh  Floor      
    Ajude Mike Wazowski , o "Monstro de Cerimônias" e sua turma de maluquetes a fornecer energia para Monstrópolis com risadas! Divertido para a criançada, onde Mike convida seua amigos loucos e peludos para o palco digital para divertir e comandar o show para você...será que ele consegue??
      Stitch's  Great  Escape   
     Esta atração é incrível, aproveite para pegar FastPass, e  evitar filas! É emocionante, com efeitos, ação... e tem até cheiro! Se seu olfato for ótimo, pode achar enjoativo... Stitch, o alienígena destrói tudo por onde passa, e onde será que ele está??
 Restrições: Crianças precisam ter mais 0,90 m de altura, pode assustar crianças, e crianças menores de 7 anos precisam estar acompanhadas de adulto.
      Astro  Orbiter    
Trata-se de foguetes girando numa órbita solar, onde os viajantes (2 em cada foguete) controlam sua altura . As crianças adoram, mas há os que ficam com tontura ...( 2 minutos de duração)
     Walt   Disney's   Carousel   of   Progress    
 Este teatro rotativo estreou em 1964 e tem música de Richard e Robert Sherman, os mesmos que fizeram a música de  Mary Poppins. É muito legal e bem feito! Mostra a família americana com o pai  na virada do século,  contando as invenções que vão tornando a vida mais prática, e como são felizes com a vida que levam. Mostra os filhos, a mulher, os avós, cada um fazendo alguma atividade da época e então o palco vai girando aparecendo  vário cenários, alguns anos depois o mesmo pai com as novidades como "geladeira" , luz elétrica, etc. É impressionante a perfeição dos bonecos animados e os detalhes da decoração. ( 20 minutos de duração )
     Buzz  Lightyear's  Space  Ranger  Spin     
     Inspirado no filme do Toy Story, esta é uma das novidades da Tomorrowland. É bem colorido e bonito!  Primeiro Buzz explica nossa missão, depois entramos nas cadeiras que voam ( 2 em cada) e nos sentimos dentro de um videogame, tendo que disparar tiros de laser nos inimigos. Há até contagem de pontos, e todos se divertem.
    Skyway  to  Fantasyland   
Transporte One-way até o fim da Fantasyland.  Nesse passeio aéreo de 5 minutos você fará uma curva de 90º à esquerda logo após o brinquedo Speedway.   Você tem uma visão bem legal de todo o parque.É calminho, ideal para quando você estiver exausto de tanto andar.
      Space  Mountain    
Imagine uma montanha russa no escuro. . . É demais de legal! Os efeitos são lindos e você se sente voando no espaço com mil estrelas, cometas, e a lua grande, bem no começo. Imperdível!! Na saída, preste atenção na subida rolante,  você pode se ver nas câmeras. (2minutos de duração, mas parecem muito mais ) Restrição: Crianças precisam ter mais de 1,12 m de altura, grávidas e pessoas que não gostem de muita emoção devem evitar...
    The  Timekeeper   
 Robin Williams é um brilhante cientista nessa atração de 20 minutos que combina personagens animados, efeitos especiais e filme de 360º que vai te levar para a Exposição de Paris de 1990.  Nós achamos essa atração meia chata, mas há quem goste.
    Tomorrowland  Transportation  Authority   
 Uma boa maneira de conhecer a Tomorrowland é entrar nesses carrinhos abertos que viajam em uma pista de 1.600 m, e  passam praticamente por todas as atrações do local. Nessa viagem você vai passar por cima do Speedway e por dentro da Space Mountain. Esse é dos poucos brinquedos que você não vai pegar fila. Se você não tem coragem de ir na Space Mountain, aqui é um bom lugar para conhece-la de perto. É bom para levar sua filha enquanto seu marido leva seu filho no Astro Orbiter mil vezes!
    Tomorrowland  Speedway   
 Miniaturas motorizadas de Corvettes podem ser dirigidas em um circuito  a uma velocidade de 12 Km por hora. Os carros tem acelerador, breque e direção, e correm guiados por trilhos. As crianças adoram. E os marmanjos também ! O barulho e o forte cheiro de gasolina tornam a atração mais real.Restrições : Crianças precisam ter mais de 1,32 m de altura
       PA L    M I C K E Y      
  Todo mundo vai querer ter este Mickey esperto, que dá mil dicas, diz onde encontrar os personagens, conta mais de 700 fatos divertidos, fala sobre as filas... Tecnologia inovadora faz com que o Pal Mickey saiba onde ele está enquanto explora os quatro Parques Temáticos e ele compartilhará as informações com você naquela hora e naquele lugar, o máximo! A diversão continua fora do Walt Disney World Resort e até mesmo quando você voltar para casa, onde ele ainda compartilhará suas piadas e jogar três jogos interativos. Onde comprar? No Magic Kingdom na Emporium! No Epcot: Camera Center e Mouse Gear. No Disney-MGM Studios no Darkroom. NoAnimal Kingdom: Island Mercantile.
      P A R A D A S     
Você não pode perder este desfile que acontece diariamente nas ruas doparque. As crianças ficam encantadas vendo seus personagens favoritos cantando e dançando num verdadeiro show de carros enfeitados. Muita música e alegria, dos momentos mais esperados é bom confirmar o horário (geralmente por volta das 13hs) e arrumar um bom lugar com alguma antecedência. pois fica lotado!
        WISHES   NIGHTTIME  SPETACULAR     
 Peça  um desejo para uma estrela e em seguida maravilhe-se à noite com o lindo show de fogos! "Wishes" apresenta um deslumbrante conjunto de fogos de artifício e efeitos pirotécnicos incríveis, criados especificamente para um show inesquecível!
       P A R A D A    N O T U R N A   - Main Street  Eletric  Parade     
Agora a emoção é completamente diferente, pois é um desfile de carros e personagens inteiramente iluminados com luzinhas! Demais! As luzes da Main Street são apagadas então o show vai iluminando tudo por onde passa. As crianças ficam encantadas e os marmanjos também curtem, pois o visual é muito diferente! (20 minutos de duração apenas nos feriados e férias de verão
       Mickey´s  Very  Merry  Christmas  Party      
     Participe desta comemoração festiva que certamente o colocará no espírito natalino. Encante-se com a Mickey's Once Upon a Christmas time Parade e emocione-se com o espetáculo de fogos Holiday Wishes: Celebrate the Spirit of the Season. Com shows ao vivo no palco com Personagens Disney, cookies e chocolate quente, uso ilimitado das atarções mais legais do Magic Kigdom e...neve na Main Street!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário